domingo, 6 de novembro de 2011

Ipê Amarelo

Não sei se você se perguntou a razão d'eu escolher o ipê amarelo como imagem do perfil do blog, mas de qualquer maneira vou contar-lhe o porquê...
Outro dia tivemos que viajar às pressas pra Codó, minha terrinha. Um momento de aparente perda: um tio avô muito querido descansou de uma dura luta contra o câncer...
Pegamos a estrada num horário complicado de muito calor! Mas o desconforto, físico e emocional, ficou em segundo plano diante de um maravilhoso espetáculo: os ipês amarelos destacando-se na paisagem predominantemente verde!! Ficávamos ansiosos pelo próximo que se destacaria... e ali estava mais um ainda mais belo que o anterior!
Lembro que esse espetáculo visual sempre chamou minha atenção nas nossas viagens pra o interior... e o que mais me intrigava é que o ipê se exibe com toda sua beleza numa época não muito comum às floradas. Isso me fascina!!
Vejo semelhanças entre o ipê amarelo e os amigos. Estes e aquele nos trazem refrigério e beleza em meio aos nossos desconfortos. Alcançam-nos com sua cor da alegria e ao invés de nos concentrarmos naquilo que nos tira a paz, nos concentramos em sua generosidade e capacidade de nos seduzir e hipnotizar com sua disponibilidade e disposição em doar vida...em amar!
Meus amigos, meus ipês amarelos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário